Deputados e vereadores já se articulam para eleição das Mesas Diretoras da Câmara de Manaus e Assembleia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

A eleição municipal em Manaus ainda não terminou, mas deputados estaduais e vereadores da capital já começaram as articulações para a eleição das mesas diretoras da Câmara e da Assembleia Legislativa. Nomes já se lançaram e já pedem votos dos colegas. Joelson Silva (Patriota), David Reis (Avante) e o novato Rodrigo Guedes (PSC) se movimentam no Legislativo municipal, enquanto Roberto Cidade (PV) e Josué Neto (PRTB) são os nomes cotados.

Na Assembleia Legislativa o nome que era considerado pule de dez para suceder Josué Neto (PRTB) na presidência da Assembleia Legislativa era o do deputado Saulo Vianna (PTB), abatido em pleno vôo pela operação Ponto de Parada, da Polícia Federal e Controladoria Geral da União, que levou à cadeia seu pai, Sérgio Viana, e teve busca e apreensão em sua residência. Ele é acusado de compor uma organização criminosa que fraudava licitações do transporte escolar em Presidente Figueiredo.

Com a queda de Vianna, ascendeu como nome de consenso da maioria governista o nome de Roberto Cidade. O deputado é considerado favorito na eleição de janeiro, mas o atual presidente está na pista, tentando articular a reeleição. Ele enfrenta dificuldades por causa da grande influência do governador Wilson Lima (PSC) no pleito, já que este último tem interesse em eleger uma aliado.

Câmara de Manaus

A eleição para presidente da Câmara Municipal de Manaus ainda depende muito da eleição municipal, mas três nomes já surgem como potenciais concorrentes. O atual chefe, Joelson Silva, tem a preferência de alguna colegas que conseguiram a reeleição, mas ainda precisa se articular com os novatos. Entre os 23 novos vereadores, Rodrigo Guedes se antecipou e lançou o próprio nome, confiando na força da bancada eleita pelo grupo que gravita em torno do governador Wilson Lima.

Correndo por fora, mas com chance de se tornar favorito, a depender do resultado da eleição de domingo, está o vereador reeleito David Reis, que confia no apoio de David Almeida, caso este se eleja prefeito.

Se o vitorioso de domingo for Amazonino Mendes, entretanto, o jogo recomeça a novos nomes devem surgir.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta