A deputada estadual Alessandra Campêlo (PMDB) e o deputado José Ricardo Wendling (PT) ingressaram com um pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar no âmbito da Assembleia Legislativa do Amazonas as suspeitas de desvios de recursos da saúde da ordem de R$ 112 milhões. A iniciativa, que já conta com as assinaturas dos deputados Wanderley Dallas (PMDB), Vicente Lopes (PMDB) e Luiz Castro (Rede), aconteceu durante a sessão desta terça-feira, 20 de setembro, momentos depois de a Polícia Federal deflagrar a operação “Maus Caminhos”.
“Essa Casa Legislativa não pode se omitir, pois tem o dever constitucional de exercer o seu papel fiscalizador e instalar a CPI. Estamos denunciando os desvios na saúde há mais de um ano e foi preciso a Polícia Federal vir aqui comprovar o que estávamos falando na tribuna todas as semanas. Enquanto milhões são desviados em contratos suspeitos, as pessoas estão morrendo sem atendimento digno”, justificou a deputada, que tem sido uma das vozes mais críticas à administração do governador José Melo (Pros) no setor de saúde.
A deputada acredita que a CPI é necessária para ampliação das investigações. Além dos contratos investigados pela operação Maus Caminhos, Alessandra já denunciou outros com graves indícios de irregularidades.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)