Deputado quer homenagear procuradores que defenderam ZFM

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

Visando homenagear os procuradores do Estado pela atuação decisiva em favor da Zona Franca de Manaus (ZFM), será apresentado um requerimento à Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) para solicitar a realização de uma homenagem à Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM). A informação foi dada pelo deputado estadual Álvaro Campelo (PP), que irá apresentar o documento na Assembleia, em visita ao Procurador-Geral do Estado, Alberto Bezerra de Melo, nesta segunda-feira (6/5).Segundo Campelo, a iniciativa visa homenagear, em especial, os procuradores estaduais que tiveram participação decisiva no julgamento realizado no final do último mês de abril, no Supremo Tribunal Federal (STF), no qual foi mantido o direito ao creditamento de IPI na entrada de insumos provenientes da Zona Franca. “É uma honra receber essa homenagem, que reconhece os esforços da PGE-AM na defesa dos interesses do Estado”, afirmou Alberto Bezerra, que será um dos homenageados.

Além do procurador-geral, o procurador do Estado, Carlos Alberto de Moraes Ramos Filho, que fez a sustentação oral durante o julgamento no STF, também receberá a homenagem. “Recebo com satisfação essa notícia. A defesa da PGE-AM foi tão bem embasada que foi citada por ministros do STF durante os seus respectivos votos”, ressaltou Carlos Alberto, que atua na Procuradoria da Dívida Ativa e Cobrança Extrajudicial (Prodace) da PGE-AM.

Reconhecimento – Para Álvaro Campelo, a homenagem é mais do que justa. “É um reconhecimento que será dado aos procuradores, que atuaram de forma decisiva em um julgamento cuja decisão beneficiou a economia do Amazonas”, destacou ele, que esteve na PGE-AM acompanhado de seu assessor jurídico, o advogado Alzimar Lahan.

O parlamentou assinalou que, tão logo o requerimento seja aprovado na Aleam, serão definidos data, local e horário da entrega da homenagem.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta