O deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza) utilizou as redes sociais, nesta quinta-feira (19), para reforçar a denúncia sobre a falta de merenda nas escolas da rede pública estadual do Amazonas. Segundo o parlamentar, o ano letivo foi iniciado sem que a alimentação escolar estivesse regularizada em diversas unidades.
Wilker já havia levado o tema à tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), alertando para o impacto direto da situação na aprendizagem e na dignidade dos estudantes.
Falta de merenda prejudica alunos
De acordo com o deputado, continuam chegando denúncias de escolas que estão liberando alunos antes do horário previsto por falta de alimentação e até de unidades que sequer iniciaram as atividades letivas devido à ausência de merenda.
Para o parlamentar, o cenário é grave e exige resposta imediata do Governo do Estado. “Isso é um absurdo! É inacreditável que o ano letivo, com a presença do governador e da secretária, inicie sem merenda escolar na rede.”, afirmou Wilker, reforçando a necessidade de responsabilização e solução urgente para o problema.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir




