Deputado cobra instalação da CPI da Afeam e assinaturas para a CPI da Saúde

O deputado José Ricardo (PT) cobrou hoje que a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) dê uma resposta sobre a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Agência de Fomentos do Estado do Amazonas (Afeam). “A presidência informou que a proposta foi submetida à análise da Procuradoria, mas não deu resposta. Estamos falando de investigação em contrato no valor de R$ 20 milhões. De um órgão que deveria apoiar os setores produtivos, as micro e pequenas empresas, as ações da economia solidária. Mas parece que o apoio está sendo para grandes empresários”, disse.

Ele ainda voltou a pressionar que os parlamentares que assinaram a proposta de instalação da CPI da Afeam, um total de nove, assinem também a proposta de CPI da Saúde, que precisa de apenas duas assinaturas. “A CPI da Saúde é tão importante quanto a da Afeam. Os desvios da saúde somam mais de R$ 200 milhões. É muito dinheiro. São recursos que faltam para os investimentos mínimos nos hospitais. A saúde está um caos. O sofrimento da população pelo não atendimento nas unidades de saúde, o descaso com os funcionários terceirizados, a falta de medicamentos e materiais hospitalares são problemas que não podem continuar. E a Assembleia tem que tomar alguma providência”.

O parlamentar petista é coautor da proposta de CPI da Saúde, juntamente com a deputada Alessandra Campêlo (PMDB), e teve ainda o apoio dos deputados Wanderley Dallas, Vicente Lopes, ambos também do PMDB, Luiz Castro (Rede) e Sinésio Campos (PT), um total de seis. Mas precisa de, no mínimo, oito assinaturas para começar a tramitar na Casa.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta