Depois de lotar Assembleia, policiais seguem para a sede do Governo para ampliar protesto

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

Mesmo após diversas tentativas do Comando da Polícia Militar de desmobilizar a audiência pública convocada para hoje na Assembleia Legislativa, os praças – soldados, cabos e subtenentes – lotaram as galerias e o plenário do Parlamento nesta manhã, ávidos por apoio para manter a |Lei das Promoções. Para frustração geral, entretanto, nenhum representantedo Governo apareceu na reunião, o que provocou uma reação inesperada: eles decidiram sair em carreata até a sede do Executivo.

Os praças estão insatisfeitos desde que foram informados sobre um parecer da Procuradoria Geral do Estado, contrário à Lei das Promoções. Apenas pouco mais de mil deles foram promovidos no último ato assinado pelo governador Amazonino Mendes (PDT), ao passo em que a maioria dos oficiais candidatos a promoções foram contemplados.

Como a promessa de promover todos os que merecem a ascenção na carreira vem se arrastando desde 2014, eles querem agora resolver a situação de uma vez por todas, estabelecendo a obrigatoriedade das promoções em lei.

Mais informações em instantes.

Veja os vídeos da mobilização na ALEAM e da carreata em direção à sede do Governo:

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta