Depois de lotar Assembleia, policiais seguem para a sede do Governo para ampliar protesto

Mesmo após diversas tentativas do Comando da Polícia Militar de desmobilizar a audiência pública convocada para hoje na Assembleia Legislativa, os praças – soldados, cabos e subtenentes – lotaram as galerias e o plenário do Parlamento nesta manhã, ávidos por apoio para manter a |Lei das Promoções. Para frustração geral, entretanto, nenhum representantedo Governo apareceu na reunião, o que provocou uma reação inesperada: eles decidiram sair em carreata até a sede do Executivo.

Os praças estão insatisfeitos desde que foram informados sobre um parecer da Procuradoria Geral do Estado, contrário à Lei das Promoções. Apenas pouco mais de mil deles foram promovidos no último ato assinado pelo governador Amazonino Mendes (PDT), ao passo em que a maioria dos oficiais candidatos a promoções foram contemplados.

Como a promessa de promover todos os que merecem a ascenção na carreira vem se arrastando desde 2014, eles querem agora resolver a situação de uma vez por todas, estabelecendo a obrigatoriedade das promoções em lei.

Mais informações em instantes.

Veja os vídeos da mobilização na ALEAM e da carreata em direção à sede do Governo:

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta