Duas décadas depois da última eleição com mais de uma chapa – os últimos dirigentes foram eleitos em chapa única -, haverá disputa este ano para a escolha da diretoria que comandará o Sindicato dos Jornalistas pelos próximos três anos.
Até o início da semana apenas a atual vice-presidente da entidade, Auxiliadora Tupinambá, havia colocado o nome à disposição da categoria. Foi quando Marcel Motta entrou na disputa.
Os dois fazem parte de gerações diferentes de jornalistas. Formada pela Universidade Federal do Amazonas, Tupinambá é uma experiente profissional, que já trabalhou em rádio, jornal e televisão, além de assessorar vários órgãos públicos e políticos. Já Mota é formado pela Uninorte, começou a carreira como repórter fotográfico, já passou por jornais e tem um blog que leva o seu nome.
A eleição ocorre no dia 20 de novembro, mas as chapas têm que ser inscritas até o dia 20 deste mês. Por isso, os dois correm para reunir os 32 membros necessários para compor o grupo que pode disputar a direção do Sindicato.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)