O governador José Melo anunciou, na semana passada, que seria, ele próprio, o secretário de Saúde, depois que o médico Pedro Elias pediu exoneração. Mas a palavra dele, mais uma vez, não se confirmou. Saiu no Diário Oficial a nomeação da enfermeira Mercedes Gomes de Oliveira (foto abaixo) para exercer a função.
A nova gestora terá a missão principal de moralizar o setor, muito combalido depois da operação “Maus Caminhos”, que constatou o desvio de R$ 110 milhões por meio de um esquema criminoso comandado pelos dirigentes do Instituto Novos Caminhos.
Segundo o blog apurou, a nova secretária, que assume tendo ao lado outra enfermeira, Denise Machado, tem longa carreira no setor. Já foi gestora do Serviço de Pronto Atendimento do Coroado e do Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto e é indicação da primeira dama, Edilene Gomes.
Ela exercia o cargo de secretária executiva adjunta de Atenção Especializada da Capital desde o ano passado. Funcionária pública de carreira, entre outras funções, Mercedes foi enfermeira chefe do Adriano Jorge, diretora do SPA do Coroado, gerente de enfermagem dos hospitais Platão Araújo, João Lúcio, Adriano Jorge e 28 de Agosto.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
Este post tem um comentário
Hiel Levy esse simples e humilde Governador, está com mutreta, as empresas terceirizadas que assumiram os contratos da Total Saúde e Salvare serão todas desligadas até abril e seus colaboradores enfermeiros e técnicos em enfermagem irão ficar a ver navio sem receber os seus direitos trabalhistas porque o Estado não pagou as notas dos serviços prestados desde dezembro!