Maués – O vereador Rodrigo Correa Bentes (PHS) pode perder o mandato por ter atropelado e matado a aposentada Erli Orfélia de Oliveira em 2013. Ação que o responsabiliza pelo crime no Fórum do Município de Maués, (a 268 km de Manaus), com o agravante de não possuir a Carteira Nacional de Habilitação à época. Ele é acusado de homicídio culposo. Nova audiência sobre o caso é aguardada com expectativa na cidade, já que a última, marcada para o dia 14 de julho do ano passado, foi cancelada.
Depois do atropelamento, Bentes já foi denunciado por um cidadão que o viu dirigindo, foi chamado à Justiça e teve que aceitar a transação penal proposta pelo Ministério Público.
O acidente que vitimou a aposentada ocorreu na avenida Antárctica, no bairro Maresia. Na época, o vereador foi conduzido até a 48ª Delegacia de Polícia do município, onde prestou depoimento, pagou fiança equivalente a quatro salários mínimos e foi liberado.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9503/97) no artigo 302, quem pratica homicídio culposo (sem intenção) na direção de veículo automotor, fica sujeito a uma pena de detenção de dois a quatro anos, e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
A Câmara Municipal espera apenas a audiência para decidir o que fazer com o vereador.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)