Depois de ameaçar recuar, Dória agora diz que vai mandar vacina ao AM “de forma escalonada”

No último domingo, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) havia anunciado que desistira de enviar as 50 mil doses da Coronavac, que prometera doar ao Amazonas, alegando que o Estado não estava controlando direito a vacinação. Hoje, entretanto, ele anuncou que vai enviar ao Estado no final deste mês, de forma escalonada, lotes da vacina do Butantan contra Covid-19, até chegar a 50 mil doses.

Também por meio das redes sociais, o governador paulista disse que garantia às autoridades do Amazonas que as vacinas irão chegar até quem mais precisa. E ressaltou que está fazendo a doação da parte que cabe ao Estado de São Paulo e não do que vai para o Ministério da Saúde.

O deputado Marcelo Ramos (PL), um dos que havia apelado a Dória para que voltasse atrás da decisão de não mais enviar as dodes, comprometeu-se a, pessoalmente, solicitar o apoio dos órgãos de controle do Estado e da juíza federal Jaiza Fraxe, nos autos do processo que já tramita na Justiça Federal, para o acompanhamento, fiscalização e encaminhamento dos relatórios referentes à aplicação da vacina ao Governo de São Paulo.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta