Denúncias se multiplicam contra presidente da Câmara de Iranduba

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print
Acaba de ser protocolizada na Câmara Municipal de Iranduba uma denúncia contra o presidente da Casa, vereador Alessandro Karbajal (PTN), pedindo a apuração da veracidade, alcance e benefícios oriundos de um suposto acerto entre ele e um empresário, para “comprar” a eleição à direção do Legislativo, bem como a contratação de serviços junto à Prefeitura local.

Karbajal, que tem se comportado no cargo como uma espécie de guardião da tranquilidade do mandato do prefeito Francisco Gomes da Silva, o “Chico Doido” (DEM), vive uma espécie de “inferno astral”. Além da denúncia de “compra” da eleição para a presidência da Câmara, ele vai enfrentar uma representação junto à Procuradoria Geral Eleitoral, por ter se desincompatibilizado da função que exercia na Polícia Militar do Amazonas fora do prazo estabelecido em lei.

O vereador deveria ter se desligado da PM até o dia 30 de abril de 2016, mas o Diário Oficial do Estado informa, na edição do dia 14 de julho daquele mesmo ano que Karbajal estava de licença especial, ou seja, integrado à tropa. Apenas no dia 28 de setembro ele foi desligado. Portanto, usufruiu de todos os benefícios da profissão de policial militar enquanto fazia campanha para a Câmara de Iranduba.
A licença especial não se devia à campanha, mas sim ao fato dele ser presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar em Iranduba. Aliás, colegas de farda dele questionam a aplicação de recursos da entidade no período em que ele a presidiu.

Os desdobramentos de todas as denúncias envolvendo o vereador podem levar à perda de seu mandato.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. Thomas A. Edson

    Eita… O homem é uma usina de cruzetas, mas agora parece que a caça encontrou Caçador

    Dizem que o Aldo e o Wanderley já compraram os ternos para a posse

    Carbajal com duas chances de perder o mandato, já pode encomendar a vaselina por que o Caçador está no encalço dele e vem para desmontar a bossalidade do soldadinho, que nem é de chumbo…, É de papel…. Dissolve até na água .

    E vem mais broncas por aí…

    A construtora ZEF

    A construtora fantasma do sogro

    Vem chumbo grosso para fazer o caboclo peidar fino

    Fora os outros inquéritos ….

Deixe uma resposta