Denúncias se multiplicam contra presidente da Câmara de Iranduba

Acaba de ser protocolizada na Câmara Municipal de Iranduba uma denúncia contra o presidente da Casa, vereador Alessandro Karbajal (PTN), pedindo a apuração da veracidade, alcance e benefícios oriundos de um suposto acerto entre ele e um empresário, para “comprar” a eleição à direção do Legislativo, bem como a contratação de serviços junto à Prefeitura local.

Karbajal, que tem se comportado no cargo como uma espécie de guardião da tranquilidade do mandato do prefeito Francisco Gomes da Silva, o “Chico Doido” (DEM), vive uma espécie de “inferno astral”. Além da denúncia de “compra” da eleição para a presidência da Câmara, ele vai enfrentar uma representação junto à Procuradoria Geral Eleitoral, por ter se desincompatibilizado da função que exercia na Polícia Militar do Amazonas fora do prazo estabelecido em lei.

O vereador deveria ter se desligado da PM até o dia 30 de abril de 2016, mas o Diário Oficial do Estado informa, na edição do dia 14 de julho daquele mesmo ano que Karbajal estava de licença especial, ou seja, integrado à tropa. Apenas no dia 28 de setembro ele foi desligado. Portanto, usufruiu de todos os benefícios da profissão de policial militar enquanto fazia campanha para a Câmara de Iranduba.
A licença especial não se devia à campanha, mas sim ao fato dele ser presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar em Iranduba. Aliás, colegas de farda dele questionam a aplicação de recursos da entidade no período em que ele a presidiu.

Os desdobramentos de todas as denúncias envolvendo o vereador podem levar à perda de seu mandato.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. Thomas A. Edson

    Eita… O homem é uma usina de cruzetas, mas agora parece que a caça encontrou Caçador

    Dizem que o Aldo e o Wanderley já compraram os ternos para a posse

    Carbajal com duas chances de perder o mandato, já pode encomendar a vaselina por que o Caçador está no encalço dele e vem para desmontar a bossalidade do soldadinho, que nem é de chumbo…, É de papel…. Dissolve até na água .

    E vem mais broncas por aí…

    A construtora ZEF

    A construtora fantasma do sogro

    Vem chumbo grosso para fazer o caboclo peidar fino

    Fora os outros inquéritos ….

Deixe uma resposta