Demorou, mas “A Crítica” finalmente entrou de vez na campanha de Marcelo Ramos

O jornal A Crítica tem um histórico de envolvimento em campanhas eleitorais, mas jamais assumiu isso. Vamos relacionar aqui alguns momentos. Na edição de hoje, o veículo finalmente rasgou a máscara e entrou de vez na campanha do candidato Marcelo Ramos, induzindo em sua manchete, que o prefeito de Manaus, Arthur Neto, esteja envolvido na operação Maus Caminhos, mesmo que não haja nenhuma citação a este respeito na operação desencadeada pela Polícia Federal.

A Crítica apenas repete o que já fez no passado. Recordemos:

  • Em 1992, publicava na primeira página um santinho do candidato a prefeito, deputado federal José Dutra, e dedicava uma página diária a atacar o adversário, o então senador Amazonino Mendes, que acabou vencendo a eleição;
  • Em 2006, atacou a mais não poder a candidatura à reeleição do então governador Eduardo Braga, chegando a anunciar na primeira página que estaria fazendo as pazes com o ex-governador Amazonino Mendes, seu adversário. Anunciou com estardalhaço a publicação da chamada “Caixa Preta”. Eduardo ganhou a eleição;
  • Em 2010, publicou em letras garrafais na manchete de primeira página a frase “ALFREDO MENTIU”, para favorecer o candidato à reeleição Omar Aziz contra o então senador Alfredo Nascimento, ao perceber que este estava irremediavelmente derrotado.

Em nenhuma dessas ocasiões, o jornal assumiu que apoiava uma candidatura, o que é pior. Na atual campanha, apoiou ostensivamente a indicação do radialista Wilson Lima, apresentador de um dos programas da TV do grupo, para ser vice na chapa de Marcelo Ramos. Não deu certo porque o senador Omar Aziz impôs o nome do deputado Josué Neto, depois de romper com o prefeito Arthur Neto.

Lima voltou à apresentação do programa, onde se dedica a atacar diariamente o prefeito. E chegou a participar de alguns programas de Marcelo no primeiro turno.

Prepare-se: A Crítica vai aumentar a intensidade dos ataques à medida em que se aproxima a eleição, mas não vai assumir que está na campanha, como fazem os jornais americanos costumeiramente.

O objetivo, claro, é enganar o leitor, ouvinte e telespectador, usando concessões públicas.

 

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Este post tem 2 comentários

  1. Marimar do Aleixo.

    Esta eleição entre o Prefeito Arthur Neo e o Candidato Frankenstein (Um pedaço do José Melo, outro Pedaço do Alfredo Nascimento, outro pedaço do Omar Aziz, outro pedaço do Silas Câmara e outro pedaço do Seraofim) Marcelo Ramos é igualzinha a do Amazonimo x Dutra, todos os meios de comunicações foram colocados a serviço do candidato Frankenstein. A participação do Jornal Acrítica estar se dando em função do Governador José Melo haver nomeado o garotinho da Acrítica Fabrício Lima e outras obrigações financeiras cumpridas. Caro Hiel Levy a verdade é que não vai adiantar nada disso o Senhor DEUS TODO PODEROSO já abençoou o atual prefeito Arthur Neto e ele será sim o PREFEITO DE MANAUS uma vez mais, pois ele tem muito ainda para realizar e assim cumprir o que o SENHOR lhe tem proposto.

  2. wdson moraes

    eaa empresa sempre mamou na tetra do governo veja bem na impresa oficial tem um diretor a mais de vinte e cinco anos pai de correa junior . e ninguen fala nada socoro mario jorge.

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