Delphina Aziz suspende exames de imagem para dedicar-se apenas aos casos de Covid-19

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informa que, a partir desta terça-feira (29/12), os exames de imagens ofertados no Hospital Delphina Aziz estarão suspensos temporariamente. A medida foi adotada por conta da antecipação, por parte da SES-AM, da quarta fase do Plano de Contingência Estadual para o Recrudescimento da Covid-19, em virtude do aumento da taxa de ocupação de leitos para Covid-19, que ultrapassou os 89% em toda a rede estadual de Saúde.

A SES-AM tem previsão de abrir outros dez leitos de UTI no Hospital Delphina Aziz, ainda esta semana, sendo necessária a utilização de equipamentos de imagens de forma exclusiva para pacientes em tratamento para o coronavírus, internados na UTI da unidade. A medida visa também ampliar o atendimento dos pacientes com Covid-19 e conter o aumento da taxa de ocupação de leitos no estado e também segue orientação da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS).

A unidade será responsável pela remarcação dos serviços e por informar aos usuários a nova data para realização dos exames. Serão suspensos exames de endoscopia digestiva; colonoscopia; retossigmoidoscopia; videolaringoscopia; eletrocardiograma; holter 24h; monitorização ambulatorial de pressão arterial (Mapa); teste ergométrico e eletroencefalografia.

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta