Delegado diz que agressores de repórter serão enquadrados

O delegado Joaci Dias, plantonista do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado na avenida Noel Nutels, na Cidade Nova I, informou ontem que dois dos agressores do repórter fotográfico Jander Robson foram detidos por policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) logo após a ocorrência, na avenida das Torres, e liberados depois de serem ouvidos, mas serão enquadrados em termo circunstanciado de ocorrência, para responder pelo crime.

Robson foi agredido ao chegar à avenida das Torres para registrar um acidente grave que ocorrera no local. Familiares dos envolvidos na ocorrência queriam impedi-lo de fotografar e o espancaram, bem como tomaram seu equipamento fotográfico, que também foi danificado. Os policiais que atenderam ao chamado recuperaram a máquina e detiveram dois dos agressores. Segundo a jornalista Joana Queiroz, que acompanhava o fotógrafo, foram cinco ou seis os envolvidos no espancamento.

Coube ao irmão do repórter-fotográfico registrar a ocorrência, sem a presença da vítima, que foi conduzida ao Pronto Socorro e Hospital João Lúcio, na zona Leste, para cuidar dos ferimentos que sofreu na coluna e nas costelas.

“Solicitamos a requisição para que o fotógrafo realize o exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e, posteriormente, compareça ao 26º DIP, que atende a área onde o fato ocorreu, para que seja marcada audiência e a confecção do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por se tratar de crime com menor potencial ofensivo”, explicou o delegado.

No acidente, uma pessoa morreu e outras ficaram feridas.

Veja nota distribuída pelo Sindicato dos Jornalistas sobre o episódio:

 

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta