Decano do jornalismo migra programa de TV para a internet: Caminhos do Amazônia

Um dos mais tradicionais programas dedicados ao setor rural no Amazonas agora está também na internet. O jornalista Luiz Moraes, decano da comunicação do Estado, acaba de lançar o portal Caminhos da Amazônia, que surge num momento crucial para o agronegócio Amazônico, e vem com a proposta de mostrar aos habitantes da floresta e das margens dos rios as alternativas econômicas, políticas, ambientais, educacionais e sociais que podem gerar as mudanças e às transformações necessárias que podem melhorar a qualidade de vida de quem nasceu e de quem escolheu a mais importante região do planeta para viver e se desenvolver.

Moraes nasceu no município de Tarauacá, no Estado do Acre, é filho de seringueiro e especializado em agronegócio na Amazônia. “É um excelente território para quem quer investir sem desmatar a floresta, sem contaminar os rios e lagos e gerar riquezas de forma sustentável, respeitando os habitantes nativos da região”, diz ele.

O Portal Caminhos da Amazônia é o porta-voz de agricultores, de pescadores, de extrativistas, de defensores das riquezas das florestas e dos mananciais de águas, dos que usam os rios e paranás como suas estradas e dos que moram e comercializam sobre as águas.

“É um excelente meio para difundir e disseminar de empresas, de entidades de classe, de instituição que busca a melhoria da qualidade de vida dos amazônidas, uma valiosa ferramenta de comunicação para as organizações governamentais e não governamentais mostrarem suas políticas de desenvolvimento econômico sustentável e destacar como vivem os guardiões da floresta e dos rios”, acrescenta.

Caminhos da Amazônia, o agronegócio em perfeita sintonia com o meio ambiente.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta