Débitos com o Detran-AM agora podem ser parcelados em até 12 vezes

Os condutores que estiverem com débitos no Departamento de Trânsito do Estado do Amazonas (Detran-AM), podem parcelar os valores em até 12 vezes. A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira (12), pelo presidente do órgão, Leonel Feitoza.
Segundo Leonel, as despesas com o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), o Seguro de Trânsito de Dandos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT), além de multas poderão ser dividadas.

“Hoje temos no parqueamento do Detran 8 mil carros e 24 mil motocicletas apreendidos. Com o código de trânsito antigo em 90 dias os veículos eram levados para o leilão, mas isso mudou. Agora ficou para 60 dias e muita gente nos procurou preocupados com isso. Em parceria com o Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Amazonas (SindCFC/AM) resolvemos parcelar”, disse Leonel.

A partir de hoje, os condutores que forem parados em uma blitz podem resolver as dívidas no momento com o cartão de crédito.

“Se o condutor tiver com o pagamento atrasado do carro e for parado na blitz. Agora ele pode pagar as suas dívidas no momento com o cartão de crédito. O carro nem será mais apreendido e no outro dia o motorista pode pegar a documentação toda regularizada no Detran”, explicou.

Já que o parcelamento poderá ser feito em até 12 vezes, a partir de quatro parcelas será cobrado juros. “Qualquer valor de dívida pode ser parcelado. A partir da quarta parcela será cobrado juros, mas não chega nem em 4%. Sentimos que muitas pessoas queriam resolver as suas situações, mas não tinham como. Isso é uma ótima oportunidade”, completou.

Os condutores interessados em parcelar as dívidas podem procurar o Detran-AM a partir da próxima segunda-feira (17). Nas blitz, a partir de hoje (12) serão disponibilizadas o serviço de parcelamento.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta