Em depoimento emocionado, o vereador Ednailson Rozenha, um dos dois que decidiu não concorrer à reeleição, declarou seu apoio à reeleição do prefeito Arthur Neto, seu correligionário no PSDB. Ele descreve neste depoimento toda a trajetória desde que conheceu o aliado. Confira a íntegra:
“18 de fevereiro de 2012, as 20 horas e 10 minutos, eu me encontrava desfilando pela Mocidade Independente do Coroado, no sambódromo de Manaus, escola essa, que naquele ano, apresentava como enredo de seu carnaval a “cidade de Manaus”, ao meu lado vinha um dos maiores políticos que esta cidade e este país já teve, Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto, por enquanto éramos apenas 3, em cima daquela alegoria, já que naquele momento Artur não tinha mandato e aparecíamos como “zebra” naquela eleição, isso pra mim pouco importava, o que importava e sempre importou pra mim, foi seguir minhas convicções, acompanhar minha personalidade, e foi isso que fiz, estava começando minha carreira política ao lado de um ídolo, ao lado de um “cara” que pra mim sempre foi referência na política e que seria o melhor para nossa cidade, quanto ao resultado da eleição nunca me importei, éramos no momento o terceiro nome da eleição, mas pra mim não fazia diferença alguma, ganhando ou perdendo, eu tinha que seguir meus princípios e seria ali sim, que eu começaria minha carreira política, do lado do “cara”, o cara que sempre foi minha referência na política brasileira.
Chegou a campanha, os tempos passaram, as coisas mudaram, e com eles muitos apoios chegaram, pois, quis Deus e o destino, que virássemos o favorito da eleição majoritária da cidade de Manaus, seguimos juntos, firmes, ganhamos as eleições com uma votação linda e expressiva, ele prefeito e eu vereador. Durante 3 anos e 10 meses de mandato até hoje, algumas coisas aconteceram, enquanto muitos pediam meu grito, me mantive calado, desde o início de 2015, cheguei a pensar que a reeleição de Artur não precisaria do meu apoio, pois não restava dúvidas, que ele é o melhor para a cidade de Manaus.
Mas, neste momento, percebo uma debandada de pseudos-aliados, que me fazem perceber que tenho que entrar nessa luta, mesmo estando praticamente fora da vida político-partidária.
Sobre minha candidatura à reeleição, decidi não concorrer porque muitas coisas mudaram, o ambiente político também mudou e eu preferir focar ainda mais e continuar a gerar empregos no meu negócio, como sempre fiz. Houveram muitas mudanças, mas não mudou minha convicção de que Artur é melhor para Manaus! Sei que para muitos políticos, a lealdade não é um substantivo valorizado, mas para mim é. Seguirei ao seu lado prefeito, até o final, porque para mim não resta dúvida que Manaus precisa de um político do seu tamanho, para continuar administrando com competência, a nossa cidade.
Estive, estou e estarei ao seu lado, independente do momento, pois pra mim a vitória é muito importante e iremos vencer, mas, mais importante que a vitória, é respeitarmos nossos princípios e mantermos nossas convicções. Parafraseando, Paulo Coelho: Lealdade é uma pérola entre os grãos de areia, que só aqueles que realmente entendem seu significado, podem vê-las. Já a maioria dos grãos de areia, vão para onde o vento os levarem.
Conte comigo, prefeito! Fomos, somos e seremos sempre, UMA SÓ MANAUS!
ARTUR 45!
Ednailson Rozenha.”
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)