David sobre candidatura avulsa de Chico Preto: “Ele tem esse direito e espero que tenha êxito, mas não foi o que deliberamos”

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), afirmou hoje, durante a reinauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Umberto Calderaro Filho, localizado na rua São Cristóvão, bairro Zumbi dos Palmares, zona Leste, que seu correligionário, o ex-vereador Chico Preto, tem o direito de pleitear uma candidatura avulsa ao Senado. Mesmo desejando êxito ao aliado, a autoridade ressaltou que seu partido não deliberou pela candidatura própria ao cargo.

Na semana passada os dois conversaram e Chico concordou em não comparecer à convenção conjunta dos 10 partidos que apoiam a candidatura à reeleição do governador Wilson Lima (União), para não prejudicar o prefeito e o Avante. Na ocasião, o ex-vereador disse a David que pensaria e tomaria uma decisão sobre seu futuro político ontem (8). Foi quando anunciou que iria à Justiça Eletoral pleitear a candidatura avulsa, contrapondo-se ao Coronel Menezes (PL), que saiu do encontro da última quinta-feira como candidato único da coligação a senador.

“Ele quer ganhar de WxO”, disparou Chico.

O blog apurou que David Almeida não vai tomar nenhuma medida para obstaculizar o pleito de Chico Preto no TRE-AM. Caberá à coligação – leia-se Wilson Lima – tentar manter o que foi deliberado na Convenção.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta