David equilibra experiência e sangue novo ao escolher os primeiros sete secretários municipais

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

Os sete primeiros secretários anunciados pelo prefeito eleito de Manaus, David Almeida (Avante) mesclam experiência e novidade. Ele anunciou hoje os nomes que ocuparão as Secretarias de Infraestrutura, Finanças, Comunicação, Limpeza Pública, Trabalho, Abastecimento e Casa Civil. Permanecem em aberto os nomes que ocuparão pastas importantes, como Educação e Saúde.

O vice-prefeito reeleito Marcos Rotta (DEM) vai para a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), como já tinha sido anunciado por David. Ele também confirmou a indicação do auditor fiscal Luiz Gonzaga Ló para a Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento e Tecnologia da Informação (Semef).

Entre os novos indicados hoje, há nomes bastante conhecidos e outros novatos. Fiel escudeiro do prefeito eleito, o procurador do Estado Tadeu de Souza será o chefe da Casa Civil. Ele já tinha sido procurador geral na época em que David exerceu interinamente o cargo de governador.

O ex-deputado Sabá Reis, também muito ligado ao prefeito eleito, vai para a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp). Ele é pai do vereador reeleito David Reis (Avante), cotado como favorito para disputar e assumir, com apoio de David Almeida, a presidência da Câmara Municipal de Manaus.

O primeiro secretario do Diretório Estadual do Avante, Renato Frota Magalhães, vai assumir a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), que cuida das feiras e mercados da cidade. Ele é ex- permissionário da feira Manaus Moderna

Outro membro da equipe de campanha que ascende ao primeiro escalão é Radyr Gomes de Oliveira Junior, que será secretário de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi). Ele foi secretário adjunto da Casa Civil e ex-secretário de projetos especiais do Estado, na gestão do ex-governador José Melo (PROS).

Para a Secretaria Municipal de Comunicação Social e Ouvidoria o nome indicado é o do jornalista Emerson Quaresma, assessor de imprensa de David Almeida há quatro anos.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta