David encontra amigo de infância que tem dependência química, se emociona e anuncia que vai ajudar trabalho da Fazenda Esperança, da Igreja Católica

Enquanto discursava, na solenidade em que assinou a ordem de serviço para a reforma da feira da Banana, ontem, o prefeito David Almeida (Avante) viu na plateia amigos de infância, do bairro onde se criou, o Morro da Liberdade, na zona Sul de Manaus. Entre eles estava um que é dependente químico, conhecido como Binho. Emocionado, o gestor o chamou para o palco, abraçou e anunciou que a Prefeitura ajudará a Fazenda da Esperança no desenvolvimento do trabalho social que a Instituição realiza, há 21 anos, de acolhida e reabilitação de dependentes químicos.

“Sabe aquele teu vizinho de frente da tua casa, que andava contigo todo dia, que brincava contigo? Eu acabei de encontrar ele aqui. Já tirei ele disso e vou tirar de novo”. Logo em seguida, o prefeito chamou Binho para a frente do palco, onde se abraçaram.

David Almeida se referia à dependência química do amigo com quem conviveu no bairro Morro da Liberdade, que já o levou a morar em um cemitério, como ele contou aos presentes. Ao dizer que estenderia a mão ao amigo mais uma vez, ele ressaltou: “Precisou um evangélico (na Prefeitura) para ajudar um projeto social da igreja católica”.

Por diversas vezes em público, o prefeito já demonstrou a forte ligação com as próprias origens, na periferia de Manaus, o orgulho que ele tem desse passado, e a lealdade aos amigos. E Binho não foi o primeiro a ser lembrado e acolhido por David Almeida.

Na infância, David ajudava o pai em uma banca na Feira da Betânia, também na zona Sul de Manaus.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta