David confirma Choy na Procuradoria e mais três secretários. Nome da Educação será definido hoje

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

O prefeito eleito David Almeida (Avante) confirmou o nome do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas, Marco Aurélio Choy, como futuro procurador geral do município. Também anunciou o tenente PM William Dias na chefia da Casa Militar; da assistente social Jane Mara Silva de Moraes como secretária da Mulher, Assistência Social e Cidadania e da professora Dulce Almeida no Fundo Manaus Solidária. O blog apurou que o nome do novo secretário de Educação, o único que ainda falta definir no primeiro escalão, será definido ainda hoje.

David admitiu que o nome do ex-deputado federal Pauderney Avelino (DEM) é cotado para assumir a Educação. Ele fez elogios ao aliado e disse que o partido dele foi fundamental em sua eleição. Também ressaltou que tenta equilibrar a política com o preparo técnico na escolha dos secretários. “Eu não defini ainda o novo secretário da pasta porque ontem dediquei o dia a preparar as condições para instalar um hospital de campanha em Manaus. Preciso falar com umas seis pessoas, já que vou definir também os nomes que assumirão os outros postos importantes na Semed”, disse ele.

O blog também apurou que há resistência ao nome de Pauderney tanto entre técnicos da Semed quanto no grupo mais próximo ao prefeito eleito, mas Almeida tende a optar pelo aliado político por causa de um compromisso pessoal. O outro nome muito comentado nos últimos dias foi o do professor Arone Bentes, que foi secretário de Educação na passagem do político pelo Governo do Estado, em 2017. Ele seria o preferido do entorno do futuro chefe do Executivo.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta