Dallas anuncia saída do MDB. Dallas Filho continua no partido

O deputado estadual Wanderley Dallas anunciou nesta quarta-feira (21) sua desfiliação do partido MDB. O anúncio foi feito no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas e pegou vários parlamentares de surpresa.

Wanderley Dallas disse que deixa a sigla devido a diferenças ideológicas com o “dirigente maior do MDB”. “Meus horizontes não se coadunam com os horizontes desse dirigente”, afirmou Dallas, referindo-se ao senador Eduardo Braga.

O deputado lembra que ingressou no PMDB há 17 anos, por meio de um convite do ex senador e ex governador do Amazonas, Gilberto Mestrinho. “Recebi um convite pessoal do saudoso ex governador Gilberto Mestrinho. Desde então, sempre estive junto ao PMDB”, lembra Dallas.

“É um partido com uma história honrosa, tendo exercido um importante papel na redemocratização do Brasil”, acrescentou o deputado.

Durante discurso no plenário da Aleam, Wanderley Dallas  ressaltou que foi eleito quatro vezes para o mandato de deputado estadual, sempre pelo PMDB.

“Tenho grandes amigos no partido, como os deputados Vicente Lopes, Belarmino Lins e Alessandra Campelo, além dos vereadores Marcel Alexandre e Gedeão Amorim, entre outros companheiros”, ressaltou o deputado.

Sobre qual partido irá ingressar agora, o parlamentar disse que recebeu convites de outras siglas, porém só anunciará sua filiação no dia 5 de abril.

O vereador Dallas Filho deve continuar na legenda, até porque a janela partidária não o beneficia.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta