Cuidado ao tomar banho em Rio Preto da Eva: dejetos estão sendo jogados no rio (veja

Muito afeito a festas e eventos, o prefeito Anderson Souza (PROS), que não por acaso responde pela alcunha de “Prefeito Ostentação”, tenta, neste momento, emplacar um grande projeto agropecuário no município, mas anda esquecendo de cuidar daquele que é, por enquanto, o principal atrativo turístico de Rio Preto da Eva, município a 70 quilômetros de Manaus, dentro da Região Metropolitana. O balneário público local, destino de muitos manauaras nos finais de semana e feriados, está sendo contaminado pelos dejetos lançados no rio, por absoluta falta de responsabilidade da Prefeitura.

Souza tem o mérito de ter mudado a cara da cidade, justamente ao construir o complexo turístico na entrada, acabando com uma favela que existia ali em sua primeira gestão. Esta segunda passagem dele pela Prefeitura local, entretanto, tem se revelado um desastre. A denúncia sobre o abandono do balneário é o petardo mais forte que ele sofre, em meio a várias outras acusações, todas relacionadas a suspeitas de corrupção.

Os banheiros que são usados pelos turistas estão todos irregulares. As fossas foram destruídas, fazendo com que os dejetos caiam dentro do rio, na área de banho, sem nenhum tratamento adequado, causando grandes prejuízos ao meio ambiente. Não é raro ver agora banhistas que reclamam de coceiras e doenças causadas pela água contaminada.

As duas estações de tratamento de resíduos existentes no balneário já não funcionam há bastante tempo.

O vereador Marcelo Costa dos Santos, o Cabo Marcelo (MDB), já encaminhou denúncia formal ao Instituto de Proteção Ambiental do Estado e ao Ministério Público, mas ainda não obteve resposta. Agora pretende entrar com ação judicial. “É isso que queremos para as futuras gerações? Uma cidade cheia de lixo, onde falta iluminação, segurança e saneamento básico?”, questiona.

Alheio aos problemas, o prefeito já lançou sua candidatura à reeleição.

Veja o vídeo feito pelo vereador que mostra os dejetos ao lado do principal trecho do rio Preto, que vai para o balneário:

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta