Cotada para ser líder do Governo, Joana D´Arc elogia Josué

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print
Durante sessão especial de 100 dias de Legislatura dos Deputados Estaduais, realizada ontem, a deputada estadual Joana Darc (PR), fez questão de destacar o novo modelo de gestão implantado pelo presidente Josué Neto (PSD). “Me sinto muito honrada em poder exercer meu mandato nesta Casa, com a gestão compartilhada que vêm desenvolvendo. Eu, como grande incentivadora do mandato compartilhado, vejo que este é o caminho certo para que possamos alcançar uma legislatura mais justa em prol da população”, disse ela.

Cotada para ser a nova líder do Governo na Assembleia Legislativa, a deputada fez um discurso conciliador, destacando a unidade de todos os deputados estaduais para buscar soluções, “visando sempre a democracia e o respeito ao próximo”.
“Vejo essa prática quando a bancada feminina se une para defender uma deputada ou quando todos se unem para aprovar projetos importantes para sociedade”, afirmou.
“Eu já vivi os piores dias no parlamento, hoje eu vivo os melhores”, arrematou, fazendo referência às polêmicas em que se envolveu quando era vereadora em Manaus e o presidente da Câmara Municipal era o atual colega Wilker Barreto (Podemos), o maior expoente da oposição na atualidade.
 
PERFIL
Joana Darc já propôs 72 projetos de Lei (PL) neste mandato, transformando-se na parlamentar com maior número de propostas tramitando na casa nestes primeiros 100 dias.
Ela se elegeu vereadora em 2016 e deputada estadual em 2018 adotando como principal bandeira a defesa a causa animal, tanto que incorpora o “Protetora dos Animais” em seu nome político.
Na ALEAM, é vice-líder do Governo e presidente da Comissão de Meio Ambiente, Proteção dos Animais e Desenvolvimento Sustentável (CAAMA).
Também é titular na Comissão da Mulher, da Família e do Idoso e foi indicada pela Mesa Diretora para presidir ainda a Comissão Parlamentar de Investigação de Inquérito (CPI) que vai investigar a possível existência de um cartel dos donos de postos de combustíveis no Amazonas.
“Eu vejo uma legislatura revolucionária, em ideias e ações, e fico feliz em fazer parte desta construção aqui dentro da casa”, conclui a deputada.
 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta