Coronel PM e procurador são os nomes de Wilson para SSP e PGE

O coronel PM Lourismar Bonates e o procurador de carreira Alberto Bezerra são os novos nomes anunciados pelo governador eleito, Wilson Lima (PSC), para o primeiro escalão de sua futura administração. O primeiro vai assumir a Secretaria de Segurança Pública e o segundo será o procurador geral do Estado.

Bonates ficou conhecido por dois episódios: em 1992, ele comandava a Casa Militar da Prefeitura de Manaus, quando aconteceu a famosa “guerra dos camelôs”, que durante muitos anos marcou a imagem do prefeito da época, Arthur Virgílio Neto, que apenas nas gestões mais recentes conseguiu se livrar da fama de “inimigo dos ambulantes”; o segundo fato foi a denúncia de que subordinados dele na Secretaria de Justiça e Cidadania negociaram apoio da facção Família do Norte à reeleição do então governador José Melo (PROS), em 2014.

O coronel da PM comandou a Sejusc, que na época englobava também a administração penitenciária, até 2015. Sempre teve um perfil próximo da política.

Bezerra é fruto da própria articulação e da pressão dos procuradores do Estado, que queriam um membro da carreira na função de procurador geral. Ex-apresentador de telejornal, assim como Wilson Lima, ele está procurador há 20 anos e recentemente disputou a indicação dos advogados para uma vaga como desembargador no Tribunal de Justiça do Amazonas, com bom desempenho – conseguiu fazer parte da lista tríplice da qual saiu Délcio Luiz dos Santos como novo magistrado.

Os dois nomes foram anunciados durante visita de Lima à Assembleia Legislativa, esta manhã.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta