PARINTINS, AM – A comunidade da Vila Bulcão foi palco, neste domingo (7), em Parintins, de uma das mais marcantes edições do show Contrários. Além de celebrar a cultura dos bois-bumbás, o evento abriu espaço para o protagonismo de uma nova geração de talentos que desponta nos quadros dos bois Caprichoso e Garantido.
Entre os destaques da noite estiveram os jovens toadeiros Gean Figueira e Paula Gomes, representantes do Boi Caprichoso, além de Erick Juan e Alessandra Moreno, do Boi Garantido.
Com performances seguras, carisma e forte identificação com as galeras, os artistas demonstraram que estão preparados para desafios ainda maiores, inclusive uma eventual convocação para disputar espaço no palco principal do Festival de Parintins.
O Contrários 2026 mostrou que a renovação das vozes da toada já é uma realidade.
Os novos talentos receberam calorosa aprovação do público, evidenciando que o futuro dos bois-bumbás está sendo construído por uma geração que alia respeito à tradição e novas interpretações da cultura parintinense.
Outro momento especial da programação foi a participação do grupo Samba na Veia, tradicional grupo musical da Praça 14 de Janeiro, de Manaus.
A apresentação trouxe um tempero diferente à festa, promovendo um encontro harmonioso entre o samba e a toada, numa mistura que agradou ao público e ampliou o diálogo entre diferentes expressões da cultura popular amazonense.
A noite também contou com a participação especial de Andreina Dutra, Rainha do Carnaval de Parintins 2026, que abrilhantou o evento com sua presença e interação com o público.
Abrindo a programação, o cantor Black Marialva apresentou um repertório com influências do rock e do pop, imprimindo uma identidade moderna ao início da festa e preparando o clima para uma noite de celebração cultural.
Mais do que um espetáculo musical, o Contrários 2026 consolidou-se como um espaço de valorização de novos artistas e de integração entre diferentes manifestações culturais. A edição deste ano reforçou a importância do evento como vitrine para futuros protagonistas do Festival de Parintins e como ponto de encontro da diversidade artística amazonense.
O evento foi organizado pela Companhia Cultura Contrários com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa e Prefeitura de Parintins.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir




