Conselho de Educação Física comemora volta da disciplina ao currículo do ensino médio

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, no início do mês, o texto principal da medida provisória que reformula o ensino médio (MP 746/16). No parecer da comissão, as disciplinas de artes e educação física voltaram a ser obrigatórias. 

A vitória parcial é comemorada pelo Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região (CREF8), que representa os estados do Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima.

“A educação física deve ser vista como fundamental. A ausência da disciplina pode gerar lacunas no aprendizado de conteúdos importantes para o desenvolvimento  dos alunos tendo em vista que a fase escolar é um período primordial para a formação de adultos saudáveis. Aguardamos ansiosos pelo desfecho dos trâmites” ressaltou o presidente do CREF8, Jean Carlo Azevedo.

Na próxima semana, os destaques, que são tentativas de modificar o texto, serão analisados. Já foram apresentados 11 pedidos de modificação.

Reforma do ensino médio

No mês de setembro o governo federal apresentou a medida provisória sobre a reforma do ensino médio. As mudanças propostas afetariam o conteúdo e formato das aulas, e também a elaboração dos vestibulares e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nela, estava inclusa a não obrigatoriedade das disciplinas de educação física, artes, sociologia e filosofia no ensino médio.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta