Confirmado o “racha” no PSL/AM: Pablo fica e Romero Reis anuncia desfiliação

Está consumada a divisão do grupo que vinha se abrigando no Partido Social Liberal do Amazonas. Na esteira do que ocorre hoje em Brasília, o empresário Romero Reis, que postula uma candidatura a prefeito de Manaus, formalizou hoje sua desfiliação da legenda, em carta direcionada à sociedade e aos filiados. Já o presidente regional, deputado Delegado Pablo, divulgou na semana passada outra missiva, em que critica a disputa de poder na sigla e, sem citar nomes, firma posição ao lado do presidente nacional, Luciano Bivar.

Os dois grupos conviviam no PSL/AM, mas sempre trocando farpas nos bastidores. Pablo também quer ser candidato a prefeito e considera ter muito mais densidade eleitoral do que Reis, que tem a apoiá-lo a ala mais ligada a movimentos empresariais e militares.

Pablo não está entre os deputado que apoiaram a indicação do filho do presidente Jair Bolsonaro, Eduardo, para liderar o PSL na Câmara Federal. Em todo o imbróglio em que se transformou a disputa de poder em Brasília, ele ficou ao lado do líder, Delegado Waldir (MG).

Veja as duas cartas, de Pablo e Reis:

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta