Confira a mensagem completa do comandante do Exército, que gerou diversas interpretações

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

Em boletim do Exército, divulgado no último dia 30 de março, a mensagem do comandante do Exército, general Villas Boas, publicada ontem de forma resumida nas redes sociais, mostra claramente a intenção de mostrar que o Exército está presente em todas as regiões do país e atento à movimentação política.

Há interpretações contraditórias da fala de Villas-Boas. Uma corrente entende que trata-se de uma ameaça: se Lula não for preso, o Exército intervém. Outros entendem que ele prega a ordem institucional e o respeito à Constituição.

Veja a mensagem, na íntregra:

“MENSAGEM Nº 005

Brasília, 30 de março de 2018

Prezados amigos da Reserva pró-Ativa,

A história tem mostrado que o povo brasileiro busca, nas Instituições Brasileiras o apoio necessário para ao seu desenvolvimento social, político e econômico, tendo, no Exército, o guardião dos valores e dos princípios da moralidade e da ética. Tenho tentado apresentar a minha convicção de que todos os esforços devem ser feitos para banir a corrupção e a impunidade do cotidiano brasileiro. Essa crença vem da esperança de cada cidadão nas ações de outras Instituições de Estado, por meio de ações de combate à corrupção, e na confiabilidade em nosso Exército.

A semana começou com tropas do Sul do País dando início a uma série de operações com a intenção de impedir, principalmente, os crimes praticados nas fronteiras dos Estados do Paraná e de Santa Catarina. A Operação Fronteira Sul I/2018 contará com apoio de diversos órgãos de segurança e não tem data para término. Na Amazônia, além do incansável patrulhamento da fronteira, vem sendo realizado, junto com o Coordenador Interministerial, Gen Pazuello, o gerenciamento da crise imigratória de venezuelanos, os quais ingressam no Brasil pela cidade de Pacaraima/RR. Na fronteira oeste, a Força Terrestre, apoiada no Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras – SISFRON, vem realizando ações de combate aos crimes transfronteiriços, sendo noticiado com relevância na mídia nacional.

O SISFRON agrega capacidades na vigilância e na atuação da Força Terrestre em coordenação com as agências a nível federal, estadual e municipal, no Centro-Oeste do Brasil. Simultaneamente, seguimos com as atividades de preparo e emprego da Força a todo vapor, nas demais áreas do País. Destaco, mais uma vez, o empenho do Gen Braga Netto e de seu gabinete para a redução dos índices de criminalidade e na recuperação da estrutura e da eficiência operativa das polícias Civil e Militar do Estado do Rio de Janeiro.

Estejamos confiantes em NOSSO EXÉRCITO QUE NUNCA PARA!!!! ]

Um forte abraço Verde-Oliva!

Gen Ex Villas Bôas Comandante do Exército”

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta