Comunidade católica Shalom festeja os 10 anos no Amazonas

No dia 13 de junho, a Comunidade Católica Shalom comemora 10 anos de presença em terras manauaras. Fundada em Fortaleza-CE, a instituição está presente em 80 dioceses no Brasil e em outros 30 países, atuando em uma infinidade de atividades.

O contato com o carisma da Comunidade aconteceu muito antes da fundação oficial, em 2014. Os primeiros membros tiveram uma intensa participação nas formações oferecidas pela comunidade em 2006, até que a primeira missão fosse aberta.

Ao longo de 10 anos na Arquidiocese de Manaus, a Comunidade vem desempenhando um papel importante para a população manauara. Com trabalhos de evangelização por meio do teatro, música e acolhida à população em situação de rua, a Comunidade prioriza o trabalho com a juventude.

Acolhendo em sua estrutura jovens, casais, homens e mulheres de diferentes idades, o Shalom Manaus conta hoje com 105 consagrados na cidade.

Como parte das comemorações do aniversário de fundação, o Shalom Manaus preparou uma intensa programação. Confira aqui:

Quinta-feira (13/06): Missa presidida pelo Frei Sebastião;
Sexta-feira (14/06): Espetáculo Encontro, no Teatro da Instalação;
Sábado (15/06): Show no Anfiteatro da Ponta Negra com Suely Façanha.
A responsável local da Comunidade, Patrícia Santos, destaca a alegria de comemorar os primeiros dez anos de presença da Comunidade Shalom em Manaus.

“Esses dez anos eu olho com um olhar para a frente o quanto a Comunidade tem a ofertar, tem a dar, quanto a Comunidade de Manaus tem também a contribuir para este novo tempo, um novo tempo também e uma sociedade que está muito ferida. Então, por isso nós temos esse olhar de esperança em tudo aquilo que Deus ainda pode realizar, e que o carisma pode ser essa força de atração para o homem de hoje ter essa nova experiência e retornar para Deus, para a Igreja, através do caminho da paz.”, ressalta a responsável local.

A Comunidade

A Comunidade Católica Shalom é uma Associação Privada Internacional de Fiéis, com personalidade jurídica, reconhecida pela Santa Sé com o decreto do dia 22 de fevereiro de 2007, junto ao então Pontifício Conselho para os Leigos (cujas competências e funções são atualmente assumidas pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida). Na mesma data, em 2012, seus estatutos tiveram sua aprovação definitiva.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta