Como que por milagre, aparecem cinco ambulâncias em Iranduba e uma é entregue em tempo recorde

Menos de 24 horas depois que o vereador George Reis (PV) se acorrentou a uma coluna do hospital de Iranduba, descobriu-se que o hospital Hilda Freire tinha cinco ambulâncias paradas, e não apenas uma, como foi noticiado inicialmente. E mais: uma delas foi consertada e entregue em tempo recorde, o que levantou suspeita de uma “jogada ensaiada” do parlamentar com a Prefeitura.

Antes do “protesto”, a informação que a direção do hospital e a Secretaria Municipal de Saúde divulgava era de que a única ambulância da unidade tinha problemas graves. Depois que o vereador fez a cena, passou-se a divulgar que eram cinco os veículos parados e um deles, aparentemente, apresentava problema de fácil solução, até porque foi “consertada” em menos de 24 horas (veja o vídeo abaixo).

Uma outra ambulância foi levada para conserto por ordem do vice-prefeito, Eduardo da Pesca (PEN), segundo informou o próprio Reis. Só que ninguém sabe informar se é a Secretaria Municipal de Saúde que está pagando a conta ou se alguém está tirando dinheiro do bolso, já que não há nenhuma manifestação nem do órgão, nem da Secretaria de Saúde do Estado – o hospital é estadual – nem do prefeito Francisco Gomes da Silva, o Chico Doido (DEM), nem do vice.

Para a população, o que interessa é a solução, mas o cheiro de “armação” é forte, até porque, nos bastidores, comenta-se que Reis negociou com o prefeito para arrefecer a oposição que fazia a ele em troca de influência sobre a Secretaria de Saúde do município.

Seja como for, o hospital Hilda Freire agora tem uma ambulância, outra deve estar logo à disposição e mais três podem ser consertadas. Só não se sabe quem é o “santo milagreiro”. Missão para os órgãos de fiscalização.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta