Comissão vai cobrar do governo providências sobre obras paradas

A Comissão de Obras, Patrimônio e Serviços Públicos (COPSP) da Assembleia Legislativa vai expedir convite aos secretários de Infraestrutura do Estado e da Região Metropolitana de Manaus para explicarem as providências para a retomada de obras paralisadas no Estado, algumas delas estagnadas há dois anos, tais como a construção de núcleos administrativos da UEA (Universidade do Estado do Amazonas), a duplicação da Estrada AM-70 e o Prosamim (Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus).

Instalada ontem, a COPSP, segundo o deputado-presidente Belarmino Lins (PP), trabalhará com uma agenda intensa em 2019, inclusive acompanhando as obras realizadas pelo governo em Manaus e no interior.

A comissão, além de Belão, é composta também pelos deputados Álvaro Campelo (PP), vice-presidente, Augusto Ferraz (DEM), Joana Darc (PR) e Saullo Vianna (PPS), membros. Os suplentes são: Sinésio Campos (PT), Serafim Corrêa (PSB) e Adjuto Afonso (PDT).

A nova metodologia sobre a escolha da relatoria, por sorteio, foi elogiada por todos os parlamentares presentes ao evento. “Parabéns, deputado Belarmino, pelo exemplo de transparência, pelo espírito democrático entre todos nós”, disse Álvaro Campelo, seguido por Dermilson e Saullo Vianna.

Partiu de Álvaro a proposta para que a COPSP adote, neste ano de 2019, um cronograma de ações para fiscalizar as obras do Governo do Estado na capital e nos municípios do interior. Conforme Belão, “a proposta merece respeito, até porque faz parte das atribuições e competências da comissão, essa proposta será deliberada por todos os parlamentares-membros”.

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta