Começa a consulta on-line à comunidade para a escolha do novo reitor da UFAM

Alunos, professores, técnico-administrativos e aposentados da Universidade Federal do Amazonas participam, a partir desta terça-feira (22), do segundo turno da consulta pública à comunidade para eleição dos nomes de reitor e vice-reitor(a) da Instituição. A consulta é online e vai até amanhã.  Mais de 37 mil pessoas podem participar, das unidades de Manaus e das cinco unidades acadêmicas fora da sede, além dos que mantêm matrícula ativa em atividades de ensino a distância.

Participam do segundo turno os candidatos Marco Antônio Freitas Mendonça, da chapa 21 “Ufam +”, e Sylvio Puga, da chapa 33 “Experiência para Decidir, Coragem para Fazer”. No primeiro turno da consulta à comunidade universitária este último obteve 43,77% dos votos válidos e o adversário recebeu 32,33%.

Para votar, é imprescindível que o eleitor se certifique de que seu acesso ao sistema esteja regular. Para isso é importante verificar a validação do acesso pelo link: credenciamento.ufam.edu.br, observando o prazo de fazê-lo até dia 23/03, no horário limite de 19h. Devem ser informados CPF e senha do e-campus ou SEI, os dois sistemas que fazem parte da vida dos alunos e dos professores/TAEs.

Para votação e escolha do candidato o voto será efetivamente computado no link votacaodigital.ufam.edu.br, devem ser informados os mesmos dados: CPF e senha do e-campus ou SEI.

O resultado da eleição será transmitido no canal da Adua, no Youtube, a partir das 19h do dia 25 de março.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta