Comando da Polícia Militar muda de novo, menos de um mês após a última troca

O governador Wilson Lima (PSC) decidiu, sem dizer os motivos, mudar de novo o comando da Polícia Militar do Amazonas. Ele substituiu ontem o coronel PM Jerry Menezes pelo também coronel PM Vinícius Almeida, que estava desde o início do mandato na Secretaria de Administração Penitenciária. O blog apurou que mudarão também o subcomandante e o chefe do Estado Maior. O tenente-coronel Paulo César, atual executivo, assume o comando dos presídios. Mudou também o comandante do Corpo de Bombeiros. Ali, o coronel PM Orleilson Ximenes Muniz substituiu o colega Danízio Valente Neto.

O blog também apurou que há um ruído na comunicação entre o governador e o Coronel Menezes (ainda no Patriota), principal interlocutor do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Amazonas. Curiosamente, as mudanças ocorrem depois que o militar concedeu uma entrevista criticando Wilson Lima e elogiando seus adversários Amazonino Mendes (União Brasil) e Eduardo Braga (MDB).

Almeida faz parte do grupo próximo do ex-secretário de Segurança, o coronel PM Louismar Bonates. Foi por meio de uma indicação deste último que ele assumiu a administração dos presídios. Na tropa o comentário é de que o ex-gestor continua influindo no setor.

Índios

Outra mudança anunciada ontem é a troca do diretor-presidente da Fundação Estadual do Índio (FEI). Assume Zenilton de Souza Ferreira, da etnia Mura no lugar de Edivaldo Munduruku. Mais uma vez não foi explicado o motivo.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta