Depois de uma audiência de custódia realizada ontem à noite, o ex-governador José Melo (PROS) e os ex-secretários Wilson Alecrim e Afonso Lobo foram soltos. O primeiro teve a prorrogação de sua prisão temporária suspensa e os outros dois conseguiram revogar as prisões preventivas. Com isso, nenhum dos agentes públicos presos nas três fases da operação “Maus Caminhos” continua encarcerado.
No final da semana passada alguns juristas ouvidos pelo blog indicavam que as liberações dos ex-secretários Evandro Melo e Raul Zaidan, bem como do médico Mouhamed Moustafa, indicavam que os investigadores não haviam conseguido mais elementos que justificassem o encarceramento dos envolvidos.
O processo corre em segredo de Justiça, mas a maioria das informações já vazou à imprensa. Havia a expectativa que as investigações chegassem a políticos com mandato, mas novas delações premiadas, como a que foi negociada pela enfermeira Jennifer Nayara Yacobel, não avançaram, frustrando os investigadores.
Novas etapas da “Maus Caminhos”, entretanto, não estão descartadas, a medida em que surjam novas informações, uma vez que as investigações continuam.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)