Com base em áudio “fake”, Janaína pede a prisão de Wilson, mas volta atrás

Um áudio de um homem dando como se fossem verdadeiras informações sobre a compra de oxigênio no Amazonas chegou à deputada estadual Janaína Paschoal (PSL/SP), famosa por ser uma das comandantes do impeachment da ex-presidente Dilma Roussef. Acreditando ser o senador Eduardo Braga (MDB) quem falava, ela foi às redes sociais pedir a prisão do governador Wilson Lima (PSC). Informada depois pelo presidente da Assembleia Legislativa, Josué Neto (Patriota), e pelo próprio governador de que era uma “fake news”, ela voltou atrás e pediu desculpas em nova postagem.

Paschoal foi mais uma das milhares de pessoas que receberam o áudio. Nele, um home diz saber que o governador Wilson Lima não teria comprado oxigênio da empresa Carbox porque ela pertenceria a Marcelo Dutra, ex-secretário de Meio Ambiente do governo Amazonino Mendes (Podemos), adversário do atual chefe do Executivo. Também afirma que a multinacional White Martins estaria racionando o gás para o Estado por causa de uma dívida milionária.

A White Martins já desmentiu oficialmente a informação. Dutra informou a dois sites locais que não tem o produto para fornecer ao Estado porque mantém contratos com hospitais privados e com outros Estados que precisam ser cumpridos, negando que tenha oferecido o produto ao governador.

Ainda assim, o áudio continua viralizando e se espalhando agora por todo o país. O Governo tenta identificar o autor para tomar as medidas legais contra ele.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta