Com barba volumosa e chinelo de Dedo, José Melo é levado para depor em audiência por engano

A imagem chamou atenção das pessoas que estavam nos corredores do Fórum de Aparecida, hoje. O ex-governador José Melo apareceu por lá com visual totalmente diferente. Com uma barba volumosa e de chinelo de dedo, ele foi levado para prestar depoimento em um processo que corre na 15ª Vara do Juizado Especial Criminal. Só que era um engano. Sua presença no local não durou quinze minutos.

Melo foi comunicado logo cedo de que estava sendo chamado a depor. O comunicado, entretanto, não tinha o carimbo do juiz. Ao que tudo indica, tratou-se de erro d ealgum funcionário da Vara. Conduzido do Centro de Detenção Provisória, na BR-174, às 8h, ele chegou ao Fórum meia hora depois. Constatado o engano, foi liberado e retornou ao presídio.

Nem mesmo os advogados do ex-governador sabiam dessa convocação. O processo em que teria sido arrolado como testemunha diz respeito a um despacho dele, ainda no Governo, que teria desobedecido ordem judicial. O então chefe da Casa Civil, Raul Zaidan, também figura como acusado.

Melo está preso há mais de 100 dias, acusado de envolvimento no esquema que desviou mais de R$ 120 milhões da saúde do Amazonas. Ele ainda não foi solto porque acabou causado pela Polícia Federal de ter tentado ocultar provas e obstruir a Justiça, junto com sua esposa, Edilene Gomes de Oliveira, também presa.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta