Depois de anunciar o adiantamento de 50% 13º salário aos servidores municipais, a prefeitura de Coari criou a lei que institui o novo Plano de Cargos, Carreiras e Salário (PCCR), dos profissionais da educação. Além disso, anunciou o pagamento de quase R$ 1,1 milhão do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), aos professores.
De acordo com o prefeito Adail Filho, o PCCR, que irá para a aprovação da Câmara Municipal do município, representará o investimento de mais de R$ 6 milhões ao ano para a categoria. “A nossa gestao conhece muito bem o valor dos profissionais de educação. Sabemos que sem eles, nossos jovens não teriam portas abertas para o mundo. Assim, depois de muita organização nas contas públicas, assino este plano feliz por garantir a valorização de quem tanto merece”, afirmou.
A medida é uma das metas Plano Municipal de Educação (PME), assim como Plano Nacional de Educação (PNE). O ato beneficia toda a categoria de educadores municipais, permitindo assim, que todos os professores de carreira sejam enquadrados nas suas respectivas formações e promovidos também por tempo de serviço.
Vale ressaltar que no ano passado os profissionais da educação foram beneficiados com o 13o, 14o, 15o, e 16o salários, além do abono salarial que contemplou 1,7 mil professores.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)