Coari está entre os que mais investem em Saúde no Amazonas

O município de Coari está entre os que mais investe em saúde no Amazonas, segundo dados divulgada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), na última segunda-feira, 21. O documento possui dados consolidados de 2017 (primeiro ano de gestão) com uma estimativa média aplicada por cada gestor com recursos próprios. Conforme o Sistema de Informações sobre os Orçamentos Públicos em Saúde (Siops), Coari investiu R$ 562,73 por habitante.

“Saúde sempre foi uma das prioridades de nosso governo, não medimos esforços nem recursos para oferecer aos coarienses um atendimento médico de qualidade. Muito já foi feito, porém, ainda tem muito mais para fazer. Uma saúde de qualidade é mais que um sonho, é um compromisso”, explicou o Prefeito Adail Filho.

Desde o início da atual gestão em 2017, a saúde sendo um dos principais pontos de investimento. A prefeitura reformou todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade, a Central de Medicamentos, o Hospital Regional de Coari (HRC), que atualmente conta com equipamentos e profissionais de ponta e colocou para funcionar a UBS Fluvial, que leva toda a estrutura de uma UBS terrestre as comunidades mais distantes do município.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta