Clima esquenta entre Arthur e Melo e greve de ônibus pode ser a gota d’água para o rompimento

melo e arthur

O prefeito Arthur Neto é um político experiente e sente o cheiro do povo. Neste momento percebe a extrema fragilidade do governo José Melo e decidiu engrossar a voz com ele, por vários motivos. Os principais são a falta de pagamento so subsídio do transporte coletivo de Manaus e o protelamento do repasse das parcelas do convênio firmado entre os dois para recuperar as ruas da cidade.

Arthur tem uma reeleição pela frente. E está se sentindo desprestigiado por Melo. Isso depois que mergulhou de cabeça na reeleição do governador, em 2014. Sem o dinheiro do convênio, vai depender da boa vontade do Banco Interamericano de Desenvolvimento para conseguir tapar os buracos da cidade antes de outubro. Sem os R$ 6,5 milhões que o Estado deve para os enpresários de ônibus, não consegue manter o sistema funcinando.

Estes fatores justificam a fala dura de hoje na Difusora, quando ele atacou Melo e deixou no ar a possibilidade de rompimento. Sem o dinheiro do Estado, não hå razão para a manutenção da aliança. Afinal, fora o tempo do PROS na TV, o governador não pode oferecer nada mais a Arthur, já que aparecer ao lado de José Melo na campanha será sem nenhuma dúvida uma enorme queimação.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta