Lá se vão nove meses desde que o corajoso e ladravaz do Cunha resolveu acatar, na Câmara Federal, o pedido de impiechment contra a presidente afastada.
Enquanto o necessário processo tramitou na casa de deputados o cidadão brasileiro assistiu perplexo e aturdido verdadeiro espetáculo de fazer amarelar a Estátua da Liberdade dado os episódios de xingamentos, acusações mútuas, chicanas e lavação de roupa suja e encardida, protagonizados pelos nobilíssimos parlamentares e até alguns depoentes e testemunhas.
Pensava eu na minha santa ingenuidade que quando o processo saísse da fase de admissibilidade e alcançasse a fase de pronúncia e de julgamento na Câmara Alta do país, os senhores e senhoras vetustos (SQN) Senadores e Senadoras muitos avôs e avós na acepção mais pura da palavra, imporiam um ritmo austero e sóbrio a essa última fase antes de defenestrarem de vez a ocupante imerecida da cadeira da presidência da república. Santa ingenuidade Robin!
Desde a última quinta feira o Senado da República, sob o comando do Presidente do STF a quem cabe dirigir essa etapa do impiechment que atônito demonstra uma forçada serenidade e, sob pressão de escolados, irrequietos e até uns poucos dignos senadores, se assiste um deprimente espetáculo, um verdadeiro circo dos horrores onde oposição e defensores do impiechment demonstram comportamentos próprios de galeras das zonas periféricas da nossa cidade.
Bate bocas, denúncias, acusações e empurrões apenas pra ficar nas amenidades, transfomaram o Senado Federal na mais rebaixada categoria de rendezvous (que me perdoem as casas de tolerância) cujo meu neto Benício seria proibido de assistir não tivesse ele apenas dez meses de vida.
Que show patético! Quanta empáfia e quanto menosprezo dos nossos senadores e senadoras para com o eleitor brasileiro!
Sou dos que torcem e estão plenamente convictos de que o Brasil precisa se livrar da mandatária afastada posto que resta plenamente provada a sua culpabilidade porém, não com esse preço sendo pago! não dessa forma, reduzindo o parlamento nacional a uma casa desacreditada! não assistindo à conduta reprovável de um bando de políticos desclassificados e medíocres os quais deveriam fazer parte do cast de um circo e não de um parlamento federal.
Tudo isso, pasmem meus poucos porém antenados e inteligentes leitores, num país massacrado pelo desemprego, sob uma inflação sem controle e com um déficit astronômico e que precisa da sabedoria e da união de todos para tirá-lo desse atoleiro.Té logo!
Sds Ronaldo Derzy Amazonas
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
Este post tem um comentário
Eita, Dr Ronaldo, arrasou!