Cidade anuncia ampliação da oferta de serviços de saúde na ALEAM

O presidente da Assembleia Legislativa  do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), anunciou nesta quinta-feira, 9/3, que as especialidades médicas ofertadas no Centro Médico Luiz Carlos Avelino, da Assembleia Legislativa, serão ampliadas. Atualmente o centro oferta atendimento com especialistas de: fisioterapia, cardiologia, ortopedia, fonoaudiologia, nutricionista, psicologia, pediatria, ginecologia, endocrinologia, neurologia e odontologia, além de clínico geral.

“Sabemos da importância de contribuir com a saúde da população e nós, aqui na Aleam, já fazemos isso e iremos ampliar essa atenção a partir da ampliação no número de especialidades disponibilizadas aos servidores e dependentes. Já estamos em processo licitatório para aumentar o número de especialidades médicas e, muito em breve, os usuários do centro médico terão ampliada a atenção em saúde”, adiantou Cidade.

O anúncio ocorreu durante a Cessão de tempo para que a diretoria da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) apresentasse as demandas referentes à prevenção e detecção precoce de câncer do colo de útero no Estado. Na oportunidade, Cidade afirmou também que irá destinar valores referentes a emendas individuais para a unidade de saúde e sugeriu que seja elaborada, por meio de todos os parlamentares, uma emenda coletiva ao orçamento do Estado para fortalecer as atividades da FCecon.

“A Assembleia sempre demonstrou preocupação com a FCecon, sempre contribuiu da melhor forma possível. Nos últimos quatro anos destinamos mais de R$ 16,5 milhões só em emendas parlamentares, dos 24 deputados estaduais da 19ª Legislatura para a unidade de saúde. Sabemos que ainda falta muito mais, mas vamos continuar dando o suporte necessário, abrindo a Assembleia para que possam falar sobre esse tema tão sensível. Eu, de minha parte, irei destinar mais uma emenda para a FCecon e tenho certeza de que todos os deputados estão unidos no sentido de contribuir para que a fundação possa minimizar o sofrimento das pessoas”, afirmou.

Durante a Cessão de tempo, o diretor-presidente da FCecon, Gerson Mourão e a gerente do serviço de ginecologia da unidade, a médica ginecologista Mônica Bandeira de Melo apresentaram dados sobre a doença no Estado, falaram sobre as dificuldades de combate aos diversos tipos de cânceres e destacaram a construção do Centro Avançado de Prevenção do Câncer do Colo do Útero do Amazonas (Cepcolu), que está em fase de conclusão.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta