Check-Up não aceita mais pacientes de Covid-19 e Adventista chega a cobrar R$ 100 mil por internação

Com o avanço dos números de casos de Covid-19, em Manaus, os hospitais particulares de Manaus começam a colapsar. A clínica Check-Up, por exemplo, anunciou hoje que não tem mais vagas para pacientes de Covid-19 e o Hospital Adventista de Manaus aumentou bastante os preços de atendimento. Áudios a que o blog teve acesso, que circulam em redes sociais e aplicativos de conversas mostram que, neste último, a consulta para quem tem sintomas da doença já custa R$ 3 mil. Já para internação o valor é de R$100 mil e já há rumores de que pode aumentar.

Em um dos áudios, uma mulher pergunta se o hospital atende no sistema particular – pessoas que não têm plano de saúde. A atendente confirma e informa que a consulta particular no Pronto-Socorro custa R$ 500, sendo que todos os medicamentos aplicados e cada exame pedido pelo médico será cobrado. Já para pacientes com sintomas gripais do novo coronavírus o pacote é de R$ 3 mil, incluindo a consulta e todos os exames.

A mulher pergunta sobre o valor da internação, mas a atendente explica que apenas pessoalmente poderia ser repassado.

Em outro áudio, uma mulher explica que o pai está internado no Hospital Pronto-Socorro Delphina Aziz, unidade de referência do estado para atendimento de casos Covid-19, mas que quer transferir para uma unidade particular. Ela confirma que o pai está com infecção pelo novo coronavírus e que, por isso, quer saber o valor da diária particular.

O atendente diz que as questões de transferência foram suspensas no hospital, porque a demanda de casos está muito alta. Ele explica que o valor da internação é de R$100 mil e trata-se de um pacote fechado.

Veja o comunicado da Check-Up e os áudios citados:

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem 7 comentários

  1. Alicia Freitas

    Checkup não é uma clínica.
    É um Hospital

  2. Isto pq é Adventista… Tá mais para mercenários. Tratando da saúde como uma mercadoria cobiçada, q em tempos de crise, aumentam os preços abusivamente.

  3. Ana Elizabeth Almeida

    Minha filha ficou internada nesse Hospital, confesso a vcs, o atendimento aí é péssimo. Por diversas vezes chamei a nutricionista p fazer queixa, pois ela estava há 11 dias constipada, e mandavam banana p ela em tdas as refeições. Não comem carne, pq são Adventista, e os pacientes TB são obrigados a seguir a dieta deles. Também não tomam café, só cevada. Nunca mais!!!!!!!! Graças a Deus, voltamos p Recife. Espero nunca mais voltar lá

  4. Vinna sarmento

    Oportunistas! Num momento desses querem ganhar dinheiro em cima da dor das pessoas, segunda feira meu tio foi levado a esse hospital com falta de ar, mas queriam 100 mil antecipado, correram pra outro hospital, não deu tempo, veio a óbito. Mas a justiça de Deus não falha!

  5. Ricardo Pitsch

    “MAIS: ABOMINACOES.NET NÃO ENTRE EM UMA IGREJA ANTES DE LER ESTE BLOG!

  6. Ricardo Pitsch

    LAMENTO MUITO! SAIBA POR QUE SAÍ DA IASD: ABOMINACOES.NET

  7. HAVELANGE GOMES DE ARAUJO

    OS PRINCIPIOS JUDAICOS TEM QUE SER APLICADOS CONFORME YESHWA FALOU QUE NUS FINAIS DOS TEMPOS HAVERIAM PESSOAS GANANCIOSAS E HAVIDAS POR DINHEIRO E QUE O AMOR S ESFRIARIA. E O QUE ACONTECE HJ E A TENDENCIA E PIORAR.TUDO CONFORME A TOHA.

Deixe uma resposta