Não é boato nem especulação. Nos últimos dias as conversas entre os principais postulantes à prefeitura de Manaus se intensificaram e não seria um absurdo que, na reta final das articulações, surgisse uma chapa forte e favorita a vencer as eleições, como uma dobradinha entre os oposicionistas Marcos Rotta e Hissa Abrahão ou entre o peemedebista e Marcelo Ramos.Desde que o empresário Chiquinho Garcia anunciou a intenção de lançar a deputada Conceição Sampaio à prefeitura, as conversas, que tinham arrefecido, foram retomadas a todo vapor. A entrada dela na disputa alteraria o quadro sucessório e poderia tirar votos de alguns dos principais concorrentes.
Por outro lado, desde que desembarcou em Manaus, na última terça-feira, o senador Eduardo Braga mostrou-se disposto a conversar com todas as correntes políticas, principalmente depois que o candidato do seu partido, Marcos Rotta, apareceu empatado com o prefeito Arthur Neto em um eventual segundo turno, na pesquisa divulgada pelo Instituto Diário.
Nos últimos dois dias, houve vários encontros reservados entre as principais lideranças políticas locais e as possibilidades de novas composições foram abertas.
Rotta e Hissa seria uma chapa dos sonhos da oposição, porque agregaria tempo de televisão, densidade eleitoral e capacidade de mobilização. Mas a possibilidade de união entre o candidato do PMDB e Marcelo Ramos empolga algumas lideranças por juntar os dois candidatos mais bem colocados abaixo do prefeito Arthur Neto e duas correntes com enorme poder de fogo.
Tudo pode acontecer até o dia 5 de agosto.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
Este post tem 4 comentários
acho que uma união entre PMDB E PR.
derrotariam o Candidato do PSDB. Prefeito de Manaus Arthur Virgílio. No 1 turno.
Hissa abre mão de ser candidato. Rotta e Marcelo marchando sozinhos no primeiro turno, quem for pro segundo apoia o outro. Braga desiste do processo contra Melo em troca de apoio na proxima eleição para Governo e por não querer so 2 anos de Governo. Braga Governador em 2018 enquanto Melo e Alfredo serao os proximos senadores. Omar pegou uma pernada e pra se salvar tenta emplacar Nejmi ou Josue como vice de Arthur.
Faz sentido ou não Hiel? Tudo isso orquestrado por Egberto Bapstista e Alencar à semanas e fechado com a chegada de Braga à Manaus terça passada
Entendo que a união de Arthur com Omar e Melo foram decisivas para o resultado das últimas eleições, no entanto o quadro atual favorece o senador Eduardo Braga, pois é visível a todos que o trio M.O.A. não ajudou em nada a nossa cidade e nosso estado. Seja qual for a união para Prefeitura de Manaus, que seja pensando nos servidores, que estão desde sem reajuste no salário base, a muitos e muitos anos…