Cápsula fabricada em Manaus passa a ser usada pela Bolívia no combate à Covid-19

A Bolívia expandiu o tratamento contra o novo Coronavírus no país nesta sexta feira, dia 15 de maio. Desta vez o grupo Samel levou as cápsula Vanessa juntamente com o treinamento adequado na utilização do protocolo para cidade de Trinidad capital do departamento do Beni na Bolívia.

De acordo com o Ministro da Energia , Rodrigo Guzman estas capsulas são muito importantes, pois os hospitais da cidade tem muita dificuldade no tratamento do covid-19. “Através dela vamos poder fazer um belo trabalho com o paciente, ter uma recuperação muito mais rápida, pois não podemos negar que seja uma situação complicada intubar o paciente, sabemos que é muito mais complicado poder recuperar” ressaltou.

O senador Homer Menacho que intermediou a doação, ressaltou que a cidade necessita de ajuda na luta contra a pandemia. “ Agradecemos a solidariedade pois a saúde é precária em nosso Municipio, além disso o tratamento é barato, fácil e eficiente ” disse.

O protocolo já deu resultados logo na implantação quando dois pacientes graves internados no Hospital de Trnindad obtiveram melhora a partir do momento em que a cápsula foi instalada. O Presidente do Grupo Samel, Luís Alberto Nicolau coordenou a ação itinerante e prometeu continuar a batalha contra o vírus ajudando a quem precisar.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta