SSP confirma sumiço de delegado depois de conflito com traficantes no rio Solimões


O blog noticiou com exclusividade o conflito que envolveu um grupo de policiais civis e militares com traficantes em uma comunidade de Coari, ontem à noite. Desde o começo as informações foram mudando. A princípio informou-se que o delegado Thiago Garcêz (foto) e o capitão PM Harisson teriam sido alvejados. Depois soube-se que apenas o primeiro foi ferido pelos criminosos. Por fim, informou-se que Garcez não tinha sumido, ao contrário da primeira versão. Hoje a Secretaria de Segurança Pública confirmou o sumiço do policial.

Pelo menos 600 quilos de drogas, sendo a maior parte skank, foram apreendidos durante a operação, que teve a participação ainda de um investigador e dois soldados da PM. Eles teriam encontrado a droga em uma lancha abandonada na margem do rio.

No momento da verificação da embarcação, por volta das 19h30, foram surpreendidos com tiros vindos da mata e entraram em confronto com os traficantes.

De acordo com informações do comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar em Coari, major Luiz Navarro, os policiais saíram às 11h da sede do município para apurar a ocorrência de um furto de uma embarcação e quando retornavam se depararam com uma lancha abandonada na margem do rio.

Os policiais e o capitão conseguiram sair do local, após trocarem tiros com os traficantes, e passam bem, sem ferimentos. Pelo rádio, o oficial comunicou que estava a salvo em uma balsa da empresa Transexpress. Já o delegado teria caído na água depois de atingido e está sendo procurado.

Missão

Por volta das 7h30 de hoje, uma equipe de 10 policiais civis (foto abaixo) do Departamento de Repressão ao Crime Organizado, Departamento Investigação sobre Narcóticos e o Departamento de Polícia do Interior foi enviada de avião a Coari para auxiliar o trabalho de buscas do delegado da cidade Thyago Garcez. Também está na missão o comandante do  5º Batalhão da Polícia Militar em Coari, major Luiz Navarro.

missao-coari

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta