Caos em Santa Isabel: situação e oposição encalacradas

O município de Santa Isabel do Rio Negro corre o sério risco de viver dias de caos administrativo. Isso porque tanto o atual prefeito, Araildo Mendes do Nascimento (MDB), o “Careca”, quanto a ex-prefeita Eliete da Cunha Beleza (PSD), sua opositora, estão enfrentando sérios problemas, que podem inviabilizá-los.

Eliete foi condenada pelo juiz Ricardo Sales, do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, a pagar multa de R$ 10 mil por não prestar contas regularmente de um convênio celebrado com a Fundação Nacional de Saúde, para execução de obras de melhorias sanitárias domiciliares no município, quando era prefeita.

“Careca” está respondendo a inquérito administrativo instaurado pelo Ministério Público Federal, por causa da falta de repasse de recursos do Fundo Nacional da Educação Básica aos professores do município.

Outro problema do atual prefeito está na Câmara Municipal de Manaus, onde os vereadores ameaçam decretar intervenção na Prefeitura porque o secretário de Finanças, Fábio Murilo de Oliveira Saunder Fernandes, não reside no município, contrariando a Lei Orgânica local.

Isso sem contar as inúmeras denúncias de direcionamento de compras e licitações.

Veja os documentos:

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta