Cantor Santaella lança novo single na próxima sexta-feira, “Não Há Por Que”

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

A cara da nova MPB. É assim que o cantor e compositor Santaella define seu novo single “Não Há Por Que”, que será lançado na próxima sexta-feira, dia 11 dezembro. É a quinta música autoral do artista nas plataformas digitais, a segunda gravada de forma totalmente independente e à distância no período de pandemia da Covid-19, com músicos de Manaus e São Paulo.

Para divulgar a música para o público, Santaella fará, na própria sexta, um show e live com transmissão pelo canal YouTube. O projeto foi contemplado no Edital Conexões Culturais – Lei Aldir Blanc, com recursos do Governo Federal e da Prefeitura de Manaus. Com entrada gratuita, o show é limitado a 60 pessoas, com início previsto para as 20 horas, e acontecerá na rua Ferreira Pena, 139, Centro, seguindo todos os protocolos de segurança. “Será uma oportunidade de ter um último encontro com o público neste ano tão difícil para todos nós, em especial o setor de cultura”, disse.

“Não Há Por que” traz a leveza da clássica bossa nova unida à textura dos
sintetizadores modernos e a percussão do samba. Tudo isso misturado com a letra que representa os jovens brasileiros da atualidade. “Fala sobre amor, daquele momento em que nos deixamos levar pelo sentimento e mergulhamos de cabeça no relacionamento, deixando qualquer dificuldade para trás”, explica o cantor.

Além de Santaella na voz, “Não Há Por Que” tem Bruno Mattos no violão e baixo, Raphael Perez na bateira, Diego Vargas nos teclados, Lucas Cajuhy na guitarra e Felipe Martins, que assina a produção musical, mixagem e masterização. O projeto tem a identidade visual de Luiani Canavarro.

A partir da zero hora de sexta-feira, 11 de dezembro, “Não Há Por Que” estará disponível todas as plataformas digitais como Spotify, Deezer, Apple Music e Tidal.

Sobre o artista

Semifinalista da primeira edição do reality musical The Four Brasil (Rede Record), em 2019, tem dez anos de carreira e quatro composições próprias lançadas nas plataformas digitais: “Hemisfério Hostil” (2018), “Só Agora” (2019), “Estado Natural’ (2019) e “Vem Cá Me Diz”, num feat com Beatriz Procópio. A música “Só Agora” possui mais de 213 mil streamings. Está no processo de finalização de seu primeiro EP, que deve ser lançado em 2021.  Suas composições trazem um som grooveado brasileiro, que une R&B, MPB, jazz e soul.

Fotos – Aurora C.O.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta