Candidatos melhor colocados nas pesquisas avaliam se vão a dois debates amanhã

O último dia de propaganda será marcado também por dois debates agendados para a data em Manaus. Ao meio-dia, a Band Amazonas recebe os candidatos para o segundo confronto na emissora e à noite é a vez da TV A Crítica promover seu evento. As campanhas de dois dos melhores colocados nas pesquisas avaliam se vale a pena comparecer aos dois, principalmente porque o líder nas intenções de voto, Amazonino Mendes (Podemos) não vai a nenhum deles.

As campanhas de David Almeida (Avante) e Ricardo Nicolau (PSD) cogitam não enviar os candidatos ao debate do meio dia. Os dois transforam-se nos principais alvos dos demais concorrentes no último debate, promovido pela TV Norte (SBT). Agora os assessores entendem que a tendência é que a situação se repita, o que geraria um desgaste enorme para ambos, caso comparecessem aos dois eventos.

A tendência, segundo o blog apurou, é que os dois não compareçam ao debate do meio dia, na Band, preservando-se para o confronto da noite, que deverá ter maior audiência e mobilização nas redes sociais e nas ruas.

A TV Amazonas (Globo), que tradicionalmente promove o ultimo debate, decidiu não exibir o confronto este ano, nem mesmo entrevistar os candidatos, por causa da pandemia da Covid-19.

A campanha de Amazonino Mendes informa que ele não compareceu nem comparecerá a nenhum debate porque entende que não há segurança para evitar a transmissão da doença. O candidato pertence ao grupo de risco, uma vez que tem 80 anos de idade, é hipertenso e diabético.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta