Câmara de Itacoatiara cogita abrir CPI para investigar superfaturamento na comida do hospital

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Itacoatiara constatou irregularidades na compra e entrega de gêneros alimentícios para o Hospital Regional José Mendes, o maior da região. Os vereadores atestaram que a empresa H. A. de Aguiar Comercial, ligada a um grande grupo empresarial de Manaus, superfaturou os preços do frango e da carne moída entregue à cozinha do estabelecimento, além de entregar produtos a menos.

O escândalo já causou a queda do secretário de Saúde do município, Brás Santos, a pedido de um vereador correligionário do prefeito Francisco Peixoto (PT), Francisco Rosquilde. Só que, no período de investigação, algumas pessoas envolvidas no assunto não atenderam às convocações da Câmara, o que está induzindo os vereadores a instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito, que teria poder de Polícia par intimar e até prender envolvidos.

Os fatos ocorreram porque a Prefeitura decidiu aderir a um método cada vez mais questionado para as comprar públicas: a adesão a uma ata de registro de preços. Esta modalidade dispensa a licitação e facilita o direcionamento da prestação de serviço.

 

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta